Cuidados que ajudam no crescimento dos cabelos

Seu cabelo não cresce? Saiba que nosso cabelo só crescem em média 1 a 2,5 centímetro por mês, então pode ser que demore um pouco para chegar ao comprimento desejado. E, se não tivermos o devido cuidado, alguns hábitos do nosso dia a dia podem prejudicar no crescimento do cabelo. É preciso também tomar muito cuidado com as receitas caseiras, produtos químicos desconhecidos e fórmulas duvidosas que existem na internet para fazer seu cabelo crescer rapidamente.Use o bom senso e não coloque a saúde de seu cabelo em risco! Na dúvida procure um especialista!

Abaixo passo algumas dicas para ajudar na aceleração do crescimento e manter a saúde do cabelo:

1- Muita água… corpo hidratado

A água ajuda o corpo a processar e eliminar as toxinas, é um método natural, rápido e fácil que vai fazer seu cabelo crescer mais rápido. Se você beber cerca de 8 copos de água por dia, não só o seu corpo vai se sentir melhor, mas o seu cabelo vai ficar mais forte. E quanto mais forte for o cabelo, mais rapidamente que ele cresce. Desta forma seu cabelo adquire hidratação natural que vem do seu organismo e ajuda a deixar seus cabelos ainda mais macios e brilhosos.

2- Boa alimentação

Ingerir mais proteínas como carne, peixe, leite e ovos para formar uma boa matriz capilar e suplementar com vitaminas específicas, quando necessário. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo.

3- Escovar os cabelos e Massagem no couro cabeludo

images (73)

A massagem aumenta a circulação sanguínea e facilita o crescimento dos cabelos.

Escove o mínimo possível, pois a escovação em excesso também pode arrancar os fios do couro cabeludo. Use um pente de dentes largos. De preferência penteie o cabelo quando estiver seco e não molhado, pois o cabelo fica mais fragilizado quando molhado. Nunca aplique o condicionador na raiz porque dificulta o crescimento dos fios.

4- Atenção ao uso de secador e produtos químicos

images (69)

Tente não fazer sempre chapinhas, alisamento com produtos químicos, tingir ou descolorir os fios. Esses processos podem causar sérios danos aos cabelos, alterando a forma natural dos fios e colocando esforço desnecessário neles. Calor excessivo de secador ou chapinha pode queimar os cabelos, então tente deixá-los secar naturalmente.

5- Corte os cabelos de vez em quando

 Cortar os cabelos todos mês não faz com que cresçam mais rápido, isso é um mito. Mas evita que o cabelo fique com pontas duplas, prevenindo assim a quebra dos fios.

6- Cuidado ao lavar os cabelos

images (72)

Use os produtos apropriados para seu tipo de cabelo. Se seu cabelo for muito oleoso, use shampoo e condicionador apenas 3 ou 4 vezes por semana. Não é necessário usar os produtos todos os dias, pois eles irão tirar a oleosidade natural dos cabelos. Pessoas com cabelos cacheados, grossos e secos devem lavá-los apenas de 2 a 3 vezes por semana, pois a oleosidade natural é o segredo para cabelos fortes e saudáveis.Escolha produtos que contenham ingredientes bons para os cabelos. Ingredientes como abacate, coco, jojoba e óleo de oliva são todos benéficos quando usados com moderação. Eles ajudam a manter a hidratação e a oleosidade, diminuindo as pontas duplas e outros danos.

7- Hidrate os seus cabelos

É necessário fazer hidratações pelo menos uma vez ao mês para garantir a saúde e o brilho dos fios. As hidratações podem ser feitas em casa ou no salão, com os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Quem prefere, pode fazer uma máscara caseira para hidratar os cabelos.

Lave bem os cabelos com um xampu anti-resíduos e remova todo o produto. Após lavá-lo, aplique a máscara apenas no comprimento do cabelo, massageie e espere 15 minutos. Retire totalmente o produto do cabelo e estará pronto para secar ou arrumá-lo como quiser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s