Peeling ou Limpeza de Pele?

Para manter uma pele limpa e saudável é necessário muitos cuidados que vão além de uma boa hidratação e uso diário do protetor solar. Diariamente o nosso rosto sofre com poluição, raios solares e maquiagem. Por isso, é importante incluir em nossa rotina tratamentos como peeling e limpeza de pele.  Mas qual a differença entre esses dois tratamentos? Qual o mais indicado?

1- Peeling

O procedimento deve ser feito apenas por profissionais habilitados. As principais diferenças entre peelings médicos e estéticos são profundidade e tipo de ácido utilizado. Através da aplicação de agentes sobre a pele, o Peeling promove uma espécie de esfoliação e conseguinte descamação, eliminando, assim, as células ruins. Posteriormente, o próprio organismo se encarrega de realizar a regeneração natural do tecido, beneficiando bastante a pele em diversos aspectos. O peeling superficial é mais suave e provoca descamação leve, quase imperceptível. Por isso, são necessárias várias aplicações seguidas.
O peeling pode ser de três tipos:

  • Químico –  Feito através do uso de substâncias químicas;
  • Mecânico – Com receitas caseiras, aparelhos de microdermoabrasão ou lixas de ponta de diamante;
  • Físico – A laser.

E cada tipo tem uma ação diferente:

  • O peeling superficial é indicado para manchas leves, poros dilatados e sardas;
  • O peeling médio é adequado para manchas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol;
  • O peeling profundo, por sua vez, é perfeito para peles muito envelhecidas, com muitas manchas e cicatrizes de acne.

images (76)O PEELING QUÍMICO:

Esse tipo de peeling consiste na aplicação de um agente esfoliante de profundidade variável. Sua finalidade é rejuvenescer a pele, melhorar sua textura, cor e suavizar as rugas. Deve ser realizado com acompanhamento médico e exige cuidados especiais durante e após o tratamento.

Recuperação – Em média 5 a 7  dias para recuperação do peeling de média profundidade, por exemplo. Durante esse tempo não há dor, mas a pele fica bastante avermelhada. Como a pele fica sensível à luz por várias semanas, é muito importante manter-se afastado da exposição solar forte, até mesmo da luz artificial dentro de casa, de computadores, usar sempre filtro solar.

Peeling Químico com Ácido Retinóico

O peeling de ácido retinóico continua sendo uma das grandes armas no combate também às estrias. O peeling ácido retinóico promove uma descamação superficial e constante da pele, renovando-a e favorecendo a formação de colágeno, levando a uma significativa melhora na aparência da pele.

Peeling Químico com Ácido Glicólico

Geralmente é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. O ácido glicólico é cuidadosamente aplicado sobre a pele, deixando a mais macia e com menos rugas após o tratamento. É excelente não só para o tratamento dos efeitos nocivos do sol — como aparecimento de rugas precoces e manchas na pele — mas também para o tratamento da pele com acne e estrias.

Peeling Químico com Ácido Salicílico

É utilizado em solução alcoólica a 35% por cerca de 5 minutos, seguida de neutralização com água, e é indicado para clareamento da pele, atenuação de rugas e tratamento de comedões. A descamação se inicia entre o 4º  e 5º  dia, prolongando-se por cerca de 10 dias, com eritema e edema mínimos, podendo ser repetidos entre 2 a 4 semanas.
2- Limpeza de Pele

Este tratamento é indicado para remover as impurezas e promover uma higienização profunda da pele. A esteticista esfolia a face, removendo a camada de células mortas, e manualmente extrai os cravos e o acúmulo de sebo nos folículos – o que consequentemente ajuda a evitar o surgimento de espinhas, ressecamento ou oleosidade excessiva.

De tempos em tempos, é interessante realizar esse tipo sessão para desobstruir os poros e combater todas as agressões externas que sofremos todos os dias,prevenindo contra o envelhecimento precoce.  A pele limpa evita vários incômodos, como o surgimento de acne e manchas, além de ser imprescindível para uma boa maquiagem e para que a pele aparente boa aparência.

Como fazer uma limpeza de pele eimages (75)m casa:

  • Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia, aproximando o rosto do vapor dessa água
    em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impurezas.
  • Aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares, para retirar as células mortas e as impurezas, especialmente na chamada “zona T”, a região da testa, nariz e queixo, que é a mais oleosa.
  • Lave com água fria, pois ela fecha os poros. Com um algodão seco, aplique um tônico facial.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s