Será que todo homem mente?

COMO JÁ DIZIA CAZUZA…PEQUENAS PORÇÕES DE ILUSÃO E MENTIRAS SINCERAS ME INTERESSAM….

Falando um pouquinho sobre um assunto que atinge muitas mulheres…pois quem nunca foi vítima das MENTIRAS MASCULINAS nessa vida????

Não digo que são todos os homens, mas a grande maioria, e aí eu me pergunto … porque será que eles mentem tanto? E tem mais, tentando entender a mente masculina dos mentirosos, observo que as mentiras são sempre as mesmas, pouca criatividade. Vamos tentar classificar esses “homens”:

Dizem que existem 3 tipos de mentirosos:

O MENTIROSO COMPULSIVO é aquele que sempre tem uma desculpinha para TUDO O QUE FAZ, ou deixa de FAZER. Mentem tanto que acabam acreditando em sua própria mentira, sem diferenciar o que é real e o que é fantasioso. Para esses MENTIROSOS, tanto faz uma mentirinha aqui , outra ali, enfim, o que importa é MENTIR.

O MENTIROSO PIEDOSO é aquele que quando não tá bom pra ele, seja o lugar ou a companhia, ele dá um jeito de se safar, ele conta qualquer mentira para não ter que ir ou permanecer onde não quer…tipo batizado do filho da sua amiga, jantar dançante do pessoal da empresa do seu trabalho, aniversário de casamento dos seus pais, etc.

O MENTIROSO DE APARÊNCIA …AH esse é o “cara”, pelo menos ele se ACHA…é aquele que se diz PEGADOR, MENTE DESCARADAMENTE,para família, amigos, namoradas, ficantes, no trabalho..para os vizinhos, e para desconhecidos também. O grande lance está em contar vantagem, por exemplo, se foi numa festa de casamento, ele vai dizer que só não catou a NOIVA porque ele não quis!

homem1

 Alguns truques que os “mentirosos” costumam utilizar, fique atenta:

1- Desculpas
Ele não tem clareza ao se explicar e nunca assume a responsabilidade pela situação. E ainda apela para declarações tipo ”eu jamais faria isso!”.

2- Retardos para ganhar tempo
Querendo ganhar tempo para pensar, ele fica repetindo a sua pergunta, fingindo que não a ouviu ou até mesmo pedindo que conversem depois.

3- Sons diferentes
Seu tom de voz muda e mesmo ele não estando com tosse nem coriza, de repente, começa a pigarrear, suspirar, fungar e até assobiar.

4- Gestos corporais  que entregam a mentira

Estando ele com o corpo relaxado, mas quando sente a ameaça seu corpo no mesmo instante  muda de posição. Se ele estiver sentado, ele vai descruzar as pernas, mudar a posição de um braço, inclinar o corpo. Se estiver em pé, ele pode cruzar um pé sobre o outro, apoiá-lo contra a parede, balançar os braços, etc.

homem2
Mas, quando a mentira vira doença, é ai que está o perigo, segundo Psicólogos

“Não é necessário ser especialista para perceber quando o ato de mentir deixa de ser normal e passar a ser patológico. Mentir sai do âmbito da normalidade, quando deixa de ser algo esporádico e começa a ser frequente. Mentir passa a ser doentio quando não apenas um, mas todas as esferas da vida de uma pessoa (trabalho, família, amigos, etc.) são permeadas pelas mentiras. Existem pessoas que criam mentiras que tem a intenção deliberada de enganar outras pessoas, a fim de obter vantagens sejam elas quais forem. O mais provável é que essas pessoas tenham algum desvio de caráter, porém ainda existe a possibilidade de que elas também sofram de algum tipo de doença”.

homem7

Anúncios

Um comentário sobre “Será que todo homem mente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s