Pratique o desapego para a liberação emocional

A palavra desapego pode causar uma sensação de frieza, mas dentro de um contexto de crescimento pessoal, o desapego é um sentimento que devemos aprender a desenvolver. Precisamos aprender a transformar essas emoções perturbadoras (raiva, apego, inveja)  em sabedoria de vida. Não significa deixar de lado o que achamos importante, ou romper vínculos afetivos, relacionamentos pessoais com aqueles que fazem parte de nossas vidas. Precisamos aprender a liberação emocional, isto é, é viver mais honestamente, de acordo com as suas necessidades.

          “Desapego significa saber amar, apreciar e se envolver nos relacionamentos com uma visão mais equilibrada e saudável, libertando-se dos excessos que o prendem”.

afeto6.jpg

Seja responsável por si mesmo

Ninguém pode viver por você. Ninguém senti suas dores e suas tristezas. Você é responsável por sua própria vida e de cada passo que dá em seu caminhar. Não imagine que para ser feliz é necessário encontrar o parceiro ideal ou ter o reconhecimento de toda sua família. Não se preocupe tanto com a opinião, isso porque os outros raramente suprirão suas necessidades. Não responsabilize os outros pela sua felicidade. Conscientize-se das suas escolhas e consequências

Perdoe e liberte-se do passado

Nada é eterno, e principalmente, tudo pode mudar de um dia para o outro. Mas muitas vezes, não conseguimos aceitar isso. Então, viva o presente e esqueça o que aconteceu no passado. Mesmo que seja doloroso, aceite o passado apenas como um ensinamento. Se foi doloroso aprenda a perdoar e liberte-se!! E viva o presente!!

Tenha vínculos saudáveis

“Assuma que a liberdade é a forma mais plena, íntegra e saudável de aproveitar e compreender a vida em toda a sua imensidão”

Crie vínculos saudáveis. Esteja com pessoas que realmente fazem a diferença em sua vida. Ame e seja amado. Crie vínculos com pessoas que podem fazer parte do nosso crescimento pessoal. Mas lembre-se, não assuma responsabilidades pela vida dos outros. Cada um tem seus principios e valores, não tente mudar isso e nem se apeque de forma a impor suas vontades. Apegos exagerados não são saudáveis.

Aceite as perdas

Como eu já disse anteriormente, nada dura para sempre. A vida está em uma contínua mudança, tanto as amizade e relacionamentos como os bens materiais. As perdas também fazem parte do desapego então aceite com maturidade e enfrente as situações com tranquilidade e coragem.

Mas nunca… nunca perca sua capacidade de AMAR!! e comece sempre por você mesmo!!

afeto

Anúncios

2 comentários sobre “Pratique o desapego para a liberação emocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s