Decoração: Como estampar fotos em madeira

Incrível essa técnica que encontrei no blog Catran. Achei interessante compartilhar aqui com vocês… uma técnica bastante fácil e criativa para decoração da casa bem personalizada!

Recordar momentos especiais é sempre muito bom e nada melhor do que eternizar esses momentos com fotos. Mas, cansou daqueles porta-retratos que tomam espaço na mesinha de cabeceira ou no aparador da sala? Então vamos dar uma nova cara para as fotos que decoram a sua casa de forma simples e que fica super bonita. Com somente cinco ítens você pode criar fotos em madeira que são a maior elegância, você vai precisar de:

  • Madeira
  • Gel acrílico ou cola com gel acrílico (encontradas em papelarias ou lojas de artesanato)
  • Esponja
  • Água
  • E claro, uma foto (de preferência, impressa em papel sulfite)

Importante: Quando for imprimir a foto, não esqueça de imprimi-la espelhada, caso contrário quando for colocá-la na madeira ela ficará invertida.

m1

Passe  gel acrílico ou a cola com gel acrílico na superfície da madeira com um pincel.

m2

Depois, posicione a foto com a imagem virada para a madeira. Após encaixar a foto, para evitar que forme bolhas de ar, alise-a delicadamente com uma espátula. Aguarde 24 horas até que a foto seque.

m3

No dia seguinte, molhe levemente uma esponja e bata bem devagar no verso da foto até que o papel fique totalmente úmido.

m4

Depois, esfregue devagar para remover o papel.

m5

E, pronto!

m6

Lindo! Sua casa vai ganhar uma nova cara!

m7

Fonte: Decoração: Como estampar fotos em madeira

Anúncios