Vale a pena perdoar?

perdão

As vezes é complexo e complicado se relacionar. Qualquer atitude pode gerar uma insegurança…  e muitos são os motivos que podem fazer um casal se afastar, as vezes, uma palavra dita na hora errada ou um tom de voz mais alterado, um atraso para um compromisso, a falta daquele olhar mais romântico, poucos “eu te amo” junto com carinho e abraços. Com o tempo você vai vendo que o relacionamento vai perdendo a força e aí vem a frustração.

E como seguir em frente com uma relação assim? Uma relação com mágoas e silêncios incômodos. Como conviver em uma relação sofrida para ambas as partes? Uma coisa é certa não dá pra continuar assim… ou perdoa-se de coração seu companheiro ou cada um segue seu caminho.

Mas não é tão simples assim… perdoar é uma tarefa difícil para o coração, pois o orgulho ferido sempre fala mais alto. Aprender a perdoar é aprender a lidar com a subjetividade do outro… entender os motivos e escolhas do companheiro, precisamos entender o que se passa no coração do outro.

Portanto… nunca desista!! Se existe amor… é possível perdoar!

as-vezes-voce-perdoa-as-pessoas-porque (2)

Anúncios

4 comentários sobre “Vale a pena perdoar?

  1. Já perdoei e fui perdoada… Errar é humano e perdoar é divino! Saber perdoar, entender o outro lado, é ter humildade. Eu tenho muita dificuldade para perdoar. Mas quando é alguém que amo, e quero ter ao meu lado, perdoar, é um passo para crescer e se fortalecer. Beijos

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s