O amor é um pouco de tudo

Escolher entre amor sexual, romântico , intelectual seria o mesmo que escolher entre comer só verduras ou comer só carne ou carboidratos. Precisamos de tudo um pouco , tanto na alimentação como na vida amorosa. Precisamos de tudo um pouco na vida de um modo geral. Não dá só para trabalhar ou só se divertir ou passar o dia inteiro pensando em amor. Precisamos de descanso, realização amorosa/sexual, realização profissional, vida social, boas amizades, convivência com a família para nos sentirmos bem conosco mesmo. Uma coisa não substitui a outra.

amor3

É preciso ver no outro o nosso melhor amigo, um companheiro para todas as horas. É preciso sentir que o outro estará ao nosso lado quando a gente estiver feliz e quiser comemorar. É preciso sentir que o outro estará ao nosso lado quando a gente estiver triste e quiser chorar e desabafar. Ou simplesmente , quando a gente não estiver nem uma coisa nem outra. Quando a gente quiser simplesmente compartilhar das mesmices cotidianas com quem amamos. Quando simplesmente quisermos sentar ao redor de uma mesinha de bar , tomar um chope gelado e beber do olhar do outro o que a boca não quer dizer…por preguiça ou por entender que em alguns momentos muito íntimos as palavras são supérfluas.

Talvez, por tal razão, seja tão complicado encontrar o amor, construir uma boa parceria afetiva pela vida afora. Por pressa de nos juntarmos com alguém, por pressa de arranjarmos uma companhia, abrimos mão de uma coisa ou de outra. Uns abrem mão de um sexo de qualidade. Outros abrem mão de um parceiro intelectualmente compatível. Existem ainda aqueles que abrem mão do próprio cerne do amor: aquela alegria inexplicável que sentimos quando estamos com determinada pessoa, independente de qualquer circunstância.

Por tal razão, a maioria das pessoas vive amores mutilados, cheios de lacunas, cheios de necessidade de buscar em outras pessoas o que falta à relação e é essencial.

amor2.jpg

Mais em: Obvious

Anúncios

2 comentários sobre “O amor é um pouco de tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s