E você… é agradável?

Desenvolver uma personalidade agradável requer, antes de tudo, equilíbrio e domínio próprio…

“Tudo será sempre mais difícil para pessoas difíceis.”

PERSONALIDADE AGRADÁVEL FALHAS DE CONDUTA
Falam de forma tranquila e modulada; não elevam o volume da voz, com quem quer que seja, e têm equilíbrio no que falam Nada pior que alguém falando alto e com voz estridente (o ponto de partida já começa mal).
Têm um bom humor inabalável e se adaptam a todas as situações e ambientes. Pessoas que mudam o humor com facilidade são difíceis de suportar. Estar sempre de bom humor é uma questão de decisão, cada lugar e cada situação exigem flexibilidade.
Após avaliar a situação, escolhem as palavras certas e o modo mais apropriado para se expressar (de nada adianta falar de modo certo com as palavras erradas). Expressar-se de forma arisca e impositiva só afasta as pessoas. Exercite pensar antes de falar, e falar com as palavras certas.
Deixam transparecer sua emoção ao comentarem algo. Já reparou naquelas pessoas que falam parecendo senhoras da verdade? Olham por cima e fazem questão de esconder a emoção (ou será que já a perderam?).
Sabem que, ao conversar, é mais importante ouvir. A melhor maneira de iniciar um bom papo é saber ouvir.
Não falam mais do que devem e, quando falam, são conclusivas. Quem fala muito, geralmente acaba falando besteiras, pois não consegue amarrar as ideias, caindo em contradição. Fale somente o necessário.
Respeitam opiniões e não criam polêmicas desnecessárias. Quando você vive rodeado(a) de pessoas, é preciso entender que todos ali têm um tipo de opinião. Sua forma de se conduzir em grupo deve ser exemplo.
Conhecem a distinção em lidar com as mais diversas pessoas e tratam todos de forma igual e respeitosa, não existindo diferença ou predileção. Todas as pessoas têm algo a lhe acrescentar; mesmo aquelas que ocupam funções mais humildes. Numa única frase, elas podem mudar os paradigmas dos ouvintes e, quem sabe, suas vidas. Trate-as sempre com respeito e dignidade.
Independente da posição que ocupam, não se vangloriam. Contar vantagem lembra o primário. Se você já passou dessa época, a fase é outra.
Sua conduta é impecável, quase que cristalina, não tendo, por hábito, falar mal das pessoas. Se houvesse uma câmera mostrando quem você realmente é, ela poderia ficar o tempo todo ligada?
Não se utilizam de jogos duplos, para agradar ou ganhar a confiança das pessoas, objetivando algo premeditado. Jogar com as pessoas, visando a benefícios próprios, denota falsidade e falta de caráter. Um dia, tudo vem abaixo. Seja integro(a). 
Têm intenções claras e definidas, nas tomadas de decisões. Como buscar um objetivo sem ter claramente um planejamento? Ou tramando às escondidas? Tenha clareza naquilo que pretende: escreva numa agenda e vá corrigindo ao longo do caminho.
São pacientes com todos os tipos de pessoas. O sucesso traz consequências, uma delas é a responsabilidade social, o respeito para com todos que lhe admiram. Faça por merecer. Seja paciente, não desaponte quem lhe quer bem!
Não se utilizam de mesquinharias e sabem perfeitamente o quanto isso amplia a mediocridade. Concorrer é conviver com a mediocridade, estabeleça planos e metas para si e mantenha o foco. Olhe para os lados para se situar, não para criticar e tentar se autopromover.
Têm conhecimento do verbo “doar”, sem esperar nada em troca. Só mesmo aqueles que já conseguiram conjugar corretamente esse verbo conhecem o resultado.
Anote você também, mais opiniões! Ninguém melhor do que você para começar a construir sua própria opinião sobre o desenvolvimento de personalidades agradáveis.

ag

Anúncios

2 comentários sobre “E você… é agradável?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s